Pe. José Flávio apresentou a nova Coordenadora Geral dos Medsc da Quase Paróquia de Barcelos.

Pe. José Flávio apresentou na missa celebrada na segunda feira (18/11) na Igreja de Nossa Senhora da Penha na Praia do Açu a nova Coordenadora Geral dos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão da Quase Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Barcelos. A jovem Monik Machado agradeceu a confiança nela depositada e se coloca a disposição para a missão de manter a comunhão com sacerdote e coordenar a equipe da Quase Paróquia. Com 4 anos de mistério a jovem atua na Capela Nossa Senhora da Penha na praia sanjoanense.

Desde a chegada a comunidade, Pe. José Flávio vem dando um novo perfil aos trabalhos pastorais com novas coordenações e dinamizando a ação dos leigos. Acolheu ministros que estavam afastados e com a nova coordenadora criando vínculos de integração das comunidades a matriz. Feliz com a nova missão Monik manifesta a importância de colaborar com o sacerdote e assume a nova função se comprometendo em manter o dialogo fraterno com demais irmãos de ministério.

– E com humildade e muita e muita alegria que recebo e acolho o serviço de coordenar e auxiliar os irmãos no ministério. Uma missão que requer zelo, responsabilidade e ardor missionário. Desejo exercer a função de coordenadora como um serviço de caridade e de colaboração com ministério sacerdotal e de submissão a  Santa Igreja e peço a oração de todos para que possa cumprir a missão a mim confiada. – disse Monik.

Edição Ricardo Gomes com fotos de Élia Machado