Quermesse da Paróquia Nossa Senhora Aparecida encerra com grande movimento e diversas apresentações

Maria Oliveira (Pascom Nossa Senhora Aparecida)

O Arraiá da Cidinha movimentou o território paroquial, no último final de semana. A Quermesse, organizada pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Lebret, reuniu dezenas de pessoas que prestigiaram as apresentações de danças, quadrilhas, shows musicais, além das barracas com comidas típicas.

No sábado (29/07), a abertura ficou por conta das apresentações da quadrilha da Alegria, organizada pelas turmas da catequese infantil, da perseverança e primeira Eucaristia da Paróquia. Na sequência foi a vez da tradicional quadrilha da Cidinha. A noite foi encerrada com show do grupo Xote Carioca.

O domingo (30/07) estava cheio de atrações. Antes mesmo de iniciarem foi realizada a Santa Missa. Logo em seguida deu início às apresentações com a dança da Tapioca, organizada pelas paroquianas das capelas de São Mateus e Nossa Senhora da Conceição. A seguir foi à vez das quadrilhas Dona Maroca, Fuzuê e da Cidinha que encerrou com grande animação. Enquanto, prestigiaram as apresentações, os paroquianos e visitantes puderam visitar as barracas com uma variedade de comidas típicas como caldo verde, caldo de abóbora, bobó de camarão, milho cozido, arroz doce, bolo de milho, cocada, doce abóbora, pé de moleque, maçã do amor, além de outros doces e salgados preparados pelos grupos pastorais.

Ao final, a apresentação no palco ficou por conta da cantora Carol Travassos que cantou diversos estilos musicais, desde forró, samba, pagode e pop, como “Final Feliz”, de Jorge Vercilo, “Feira de Mangaio”, de Alcione e “Perfume”, de Belo. O casal Ana Paula e Israel Cruz Junior, aprovou a festa. “Viemos de um bairro distante para prestigiar o Arraiá da Cidinha. Gostamos de ver a animação das quadrilhas e a organização da festa. Além disso, as comidas que foram oferecidas estavam muito gostosas” afirmou o casal.

Na avaliação do pároco da paróquia, Carlos Augusto Duncan, a quermesse alcançou seu objetivo.  “Ao lançar o início da organização da nossa festa junina, todos os ministérios abraçaram a causa. Por essa razão, estávamos há semanas trabalhando para essa finalidade. Tudo para oferecer o melhor aos nossos paroquianos e visitantes, proporcionar uma sadia convivência fraternal e, claro, arrecadar fundos para prosseguir comas obras do nosso Centro Pastoral. Graças ao empenho de todos conseguimos tanto alcançar nossos objetivos como superaras expectativas. Muito obrigado a todos”, comentou.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *