Romaria de Caminhoneiros amanhã no Santuário de Santo Amaro

Caminhoneiros partem do Posto da Polícia Rodoviária Estadual e após percorrerem a Rodovia Campos/Farol chegam a Santo Amaro recebendo a bênção do Reitor do Santuário, Pe. Alcemar Pereira da Silva e retornam as suas residências.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Amanhã domingo o Santuário de Santo Amaro, na Baixada Campista recebe mais uma romaria de Caminhoneiros pelo Dia de São Cristóvão. A saída está prevista para às 9h30 do Posto da Polícia Rodoviária Estadual onde está o monumento ao padroeiro dos motoristas. Após percorrer a Rodovia Campos/ Farol os participantes receberão as bênçãos do Pe. Alcemar Pereira da Silva e retornarão às suas residências.

O organizador Josiel dos Santos Machado adverte para o uso obrigatório de máscaras e que evitem sair dos veículos para tirar fotos. Os participantes devem se integrar ao grupo após a passagem de todos os romeiros, ocupando assim, a última posição. Após receber a bênção, cada motorista deverá cuidar da dispersão. Este é o segundo ano que a Romaria acontece com todos protocolos sanitários com distanciamento social.

– É com muita alegria que venho comunicar e convidar a todos para mais uma Romaria de São Cristóvão, tradicional evento que é um marco de devoção e demonstração de fé dos caminhoneiros, carreteiros, motorista e povo da baixada campista. – destaca Josiel dos Santos Machado, organizador.