Romaria de Caminhoneiros ao Santuário de Santo Amaro
Tradição de 17 anos em Campos dos Goytacazes a Romaria dos Caminhoneiros ao Santuário de Santo Amaro acontecerá no dia 25 com protocolos sanitários. Após percorrer a RJ 216 os participantes receberão as bênçãos do Reitor, Pe. Alcemar Pereira da Silva sem sair dos caminhões. Evento foi divulgado na Rede Vida.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Pelo segundo ano a tradicional Romaria dos Caminhoneiros ao Santuário de Santo Amaro na Baixada Campista acontecerá no dia 25 com todos protocolos sanitários para evitar a circulação do vírus. A saída esta prevista para às 9h30 do Posto da Policia Rodoviária Estadual onde está o monumento ao padroeiro dos motoristas. Após percorrer a Rodovia Campos/ Farel os participantes receberão as bençãos do Pe. Alcemar Pereira da Silva e retornarão as suas residências.
– É com muita alegria que venho comunicar e convidar a todos para mais uma Romaria de São Cristóvão, tradicional evento que é um marco de devoção e demonstração de fé dos caminhoneiros, carreteiros, motorista e povo da baixada campista. – destaca Josiel dos Santos Machado, organizador.
Os participantes deverão entrar em contato até o dia 20, através do (22) 99992-0400 para aquisição das camisas. O organizador Josiel dos Santos Machado adverte o uso obrigatório de máscaras e que evitem sair dos veículos para as fotos. Os participantes devem se integrar ao grupo após a passagem de todos os romeiros, ocupando assim, a última posição. Após receber a bênção cada motorista deverá cuidar da dispersão.
– Como no ano passado, devido a pandemia, estaremos conduzindo em Romaria (Carreata), a imagem de São Cristóvão, padroeiro de todos os motorista, até o Santuário de Santo Amaro, onde seu Reitor – Padre Alcemar Pereira da Silva – estará aguardando todos os motoristas para conceder-lhes a tradicional bênção anual na forma drive-thru, ou seja, cada motorista e seus acompanhantes receberão a bênção dentro de seu próprio veículo, logo após retornando ao seu lar em perfeita segurança, sem se expor a aglomerações, mas tendo a certeza de que nosso padroeiro estará intercedendo nós, junto ao Pai.- conclui Josiel.