SOS Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu

A Diocese de Nova Friburgo se une a todos os habitantes dos municípios de Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu atingidos pela forte chuva da quarta-feira (30/11). Nos unimos em orações e ação solidária com a arrecadação de Água Potável, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, cobertores, colchonetes, roupas e calçados para as crianças de 0 a 10 anos e fraldas infantis.

Temos como ponto de arrecadação todas as paróquias do Vicariato Litoral, região da Diocese que concentra as comunidades atingidas pela chuva. São pontos de arrecadação em Nova Friburgo: a Catedral Diocesana São João Batista (Centro), a Cáritas Diocesana (Duas Pedras) e a Paróquia São Bento Abade (Ypu). A Paróquia São João Batista, em Macuco, também está arrecadando donativos, assim como a Paróquia São José de Leonissa, em Itaocara.

As doações podem ser entregues na secretaria paroquial das comunidades mencionadas ou durante as Missas. Brevemente todos os itens arrecadados serão destinados às comunidades necessitadas.

O Bispo de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, enviou nesta tarde mensagem às comunidades atingidas. “Minha proximidade e orações com os sacerdotes e irmãos e irmãs atingidos pelas fortes chuvas nos Municípios de nossa Diocese. Solicito que nossas Comunidades, como habitualmente o fazem, se mobilizem, juntamente com a nossa Cáritas Diocesana, na ajuda material e nas orações pelas famílias afetadas. Unidos! Gratidão. Dom Luiz Antonio”. Informações podem ser obtidas pelo telefone da Cáritas Diocesana: (22) 2521-1203.