Sacerdotes da Forania São José do Avahy participam do Dia de Oração pela Santificação do Clero

Nesta sexta-feira (07/06), quando a Igreja celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, os sacerdotes da Forania São José do Avahy, participaram de um momento de oração na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Sá Tinoco, em Itaperuna, na região noroeste fluminense. O encontro, que foi organizado pelo pároco da Sagrado Coração, Pe. Alcemar Pereira, contou com adoração ao Santíssimo Sacramento, com a presença dos sacerdotes, pelo Dia de Oração pela Santificação do Clero. Após o encontro foi promovido um almoço de confraternização. “Foi um momento significativo de oração organizado pelo caríssimo Pe. Alcemar. Agradeço a presença de todos os sacerdotes da Forania e acolhida da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus”, declarou o vigário episcopal do Vicariato Noroeste Pe. Crimário Verdan.

O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi instituído em 25 de março de 1995, pelo Papa São João Paulo II, que assumiu a proposta da Congregação para o Clero de celebrar esta data por ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. O objetivo do Papa era incentivar os sacerdotes a se assemelharem cada vez mais ao coração do Bom Pastor. Esta celebração, realizada anualmente, tem sido fundamental para fortalecer a estima e a oração do povo de Deus pelos seus pastores.