Seminarista recebe a investidura da batina na Paróquia São José de Ubá

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Seminário Diocesano

No último domingo (29/11), que iniciou o tempo litúrgico do Advento, o seminarista Elyvelton, recebeu a investidura da Santa Batina, na Paróquia São José, na cidade de São José de Ubá, noroeste fluminense. Juntamente com a sobrepeliz, a Batina compõe a veste litúrgica dos seminaristas. A Santa Missa foi presidida pelo reitor Pe. Alexandre e concelebradra pelo administrador paroquial, Pe Moisés de Melo.

Ainda falando em Seminário Diocesano Maria Imaculada, no último dia 25 de novembro, aconteceu o Recolhimento Espiritual Mensal, guiado pelo Pe. Francis Constantino, pároco da paróquia de Santa Maria e diretor espiritual do Seminário. Utilizando-se da meditação proposta pela liturgia durante a semana da Solenidade de Cristo Rei, foi abordado o tema da vinda de nosso Senhor e da importância de estar preparado para ela. Durante a meditação, o Pe. Francis reforçou a importância de nos lembrarmos de que além da vinda gloriosa de Jesus no fim dos tempos, como nos foi narrado no evangelho do último domingo, Cristo vem até nós a todo instante, a cada dia, de modo muito especial no seu Sacratíssimo Corpo e no seu Preciosíssimo Sangue. A vocação é uma resposta livre ao chamado de Deus que sempre vem ao nosso encontro num movimento infinito de amor.