Santa Missa e Terço Mariano na Catedral de Campos pelo fim da Pandemia do Coronavirus

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco em comunhão com todos os Bispos do Regional Leste 1 da CNBB celebra, às 18h desta sexta-feira (27/03), na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador Santa Missa pelo fim da Pandemia do Coronavirus. No sábado as 11h30 meditará o Santo Terço e a Oração do Ângelus. E com transmissão pelas redes sociais da Diocese de Campos e das Paróquias e pela Rádio Aliança

– Estamos vivendo o jejum eucarístico E neste tempo vamos nos alimentar com a Palavra que cura, transforma e restaura a nossa vida. Vamos nos fortalecer cem ela e vamos nos tornar homens e mulheres de palavra e da palavra. A Palavra de Deus é como uma espada que entra no mais profundo de nossa alma e uma luz e uma lâmpada para iluminar nosso caminho. Hoje e sempre temos uma missão e o caminho é anunciar esta Palavra e lembrando que somos esta carta de amor escrita pelo Pai com o sangue do Filho, o Redentor e sobre a luz do Espírito Santo para compreendermos nossa  missão de situação de Coronavirus sermos luz para as pessoas, uma Eucaristia, uma Ação de Graças, presente e explicita no meio do povo. – destaca Dom Roberto.

Dom Roberto ressalta que o Deus de amor é o Reino. Para instaurar esse Reino veio Jesus. O Reino da vida, da igualdade, do amor, da fraternidade e de Justiça e veio para dizer que o lucro é menos importante que a vida das pessoas.

– Que não tenhamos de suplicar ao Estado por uma atenção que a economia não pode ir bem se as pessoas não tenham vida. Então tudo isso é muito importante a gente assimilar e seguir a Jesus, conhecer a Jesus não só de vista ou de passagem, mas não apenas como aqueles que levaram um raminho no Domingo de Ramos, mas aquele que deram a sua vida por ele. – conclui.

Texto: Ricardo Gomes (Diocese de Campos/ Regional Leste 1)