Santa Missa marca comemoração dos 98 anos da Diocese de Campos

Texto e Fotos Antônio Filho (Comunicação Diocese de Campos)

Para celebrar os 98 anos da criação da Diocese de Campos, a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador – igreja mãe da circunscrição eclesiástica – abriu suas portas, na noite deste sexta-feira (4), para a Santa Missa comemorativa, presidida pelo bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz.

A missa foi concelebrara pelo vigário geral da Diocese e pároco da Catedral, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz e pelo vigário paroquial da Catedral, Pe. João Paulo Rodrigues. O cantor Nelinho e o músico Vinicius Velasco apresentaram os cânticos da celebração, que seguiu todos os protocolos de segurança, no combate ao novo coronavírus.

– Estamos muito felizes com a celebração dos 98 anos dessa diocese que tem, em cada uma de suas 17 cidades das regiões Norte e Noroeste Fluminense, um povo fervoroso na fé, sempre coeso com os ritos e as tradições da igreja. Que o Santíssimo Salvador, padroeiro da cidade de Campos e da Diocese, abençoe nossa gente, trazendo o fim da pandemia – disse Dom Roberto.