Vicariato Norte da RCC na Diocese de Campos elege nova presidente para o biênio 2021-2022

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação

Foi realizado no último sábado (28/11), o encontro que reconduziu Eliane Ribeiro, membro do Grupo de Oração A Boa Semente, da Paróquia São Gonçalo, em Goitacazes, à Presidência do Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica da Diocese de Campos, do Vicariato Norte.

No encontro estiveram presentes o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, que durante a fala recordou o quanto precisamos ser fiéis ao Batismo no Espírito Santo, ao esforço pela Unidade dos Cristãos e ao serviço aos pobres.

Também na reunião estiveram presentes Wellington Rocha (Peixinho), presidente do Conselho Diocesano da RCC Campos Noroeste, e Marcelo Machado, secretário-geral da RCCRJ, que conduziu a eleição. Na Assembleia, foram discernidos José Ricardo Travassos, do Grupo de Oração Seguidores de Cristo, para secretário-geral da RCC e Sirleia Oliveira, do Grupo de Oração Sopro do Espírito Santo.

Foram eleitos para o Conselho Fiscal Dalva Henrique (Grupo de Oração Guiados pelas mãos de Maria), Ana Paula Simão (Grupo Santa Helena) e Plínio Balbino (Grupo Ruah), sendo suplentes Rosemarcia Severiano (Grupo Jesus Misericórdia) e Cláudia Maria (Grupo Santa Teresinha). A Renovação Carismática Católica, da Diocese de Campos, agora trabalha para o Jubileu de Ouro.