Santuário de Santo Amaro promove Passeio Ciclístico de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário de Santo Amaro, na Baixada Campista, está promovendo neste sábado o I Passeio Ciclístico de Nossa Senhora Aparecida. O evento é organizado pelas Pastorais e Movimentos da igreja e um momento de confraternização e de expressão de fé, e já vem despertando interesse da comunidade. Os interessados devem doar 1 kg de alimento não perecível destinado a Pastoral Social. A concentração e saída às 7h na Igreja de Santana na localidade de Pitangueiras. As 8h os ciclistas rezam o terço e seguem em direção ao Santuário para participar da Missa da Padroeira do Brasil, presidida pelo Pe. Alcemar Pereira da Silva.

O evento tem como objetivo proporcionar um momento de confraternização e expressão de fé, já vem despertando a animação da comunidade. O Passeio Ciclístico é parte do programa de integração com a comunidade e voltada a celebração de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e promove a participação dos jovens e desportistas . Maxuell Carvalho destaca a importância da pratica esportiva para estreitar os laços com a comunidade.

– O passeio ciclístico tem como interesse de despertar o amor pelo esporte e laser em meio a todos os movimentos e pastorais do nosso santuário e anunciar o amor de Nossa Senhora a toda a comunidade em especial aos participantes. E um momento de agradecimento a Nossa Senhora Aparecida por sempre estar intercedendo a  Deus por cada um de nós. – disse Maxuell.

A prática dos passeios ciclísticos já acontece no distrito. O Professor de Educação Física Frank Neves vem promovendo essa pratica com o grupo Funcional que reúne um grupo de moradores na praça da comunidade diariamente.

– Os movimentos e pastorais do Santuário de Santo Amaro tiveram uma belíssima iniciativa de organizar um passeio ciclístico promovendo fé e saúde para os moradores do distrito e localidades vizinhas. – disse Frank.

Edição e Fotos: Ricardo Gomes