Santuário de Santo Amaro recebe a III Romaria do Terço dos Homens

O Santuário de Santo Amaro, na baixada campista, recebeu no domingo (08/10), a 3ª Romaria do Terço dos Homens. O encontro contou com a participação de mais de 250 pessoas. O dia teve início com louvor, a oração do terço e testemunhos. As palestras foram conduzidas por Ezequiel Cardoso, Pe. Liomar dos Santos e o Pe. Cristiano Ribeiro, que promoveu um momento de oração com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. De acordo com o reitor Pe. Liomar, o Santuário tem se tornado um centro de peregrinação diocesano. Atualmente existe a Romaria dos Motoristas, dentre outros movimentos. “Hoje, tivemos a representação de 22 grupos do terço dos homens, aqui no nosso Santuário, onde o encontro ficou. Tanto o salão como os corações repletos de paz, alegria, ânimo, para confortar este clima de missão, comprometimento e alegria em servir, seguir Jesus como Maria, aquela que disse sim e também nos convida a cooperarmos para que Jesus reine e viu em nossos corações, servindo a família, a igreja, fazer tudo aquilo que Ele vos disser”, declarou o Pe. Liomar.

Durante o dia, em que a Igreja promoveu uma reflexão sobre o Dia do Nascituro, onde rezamos pelas gestantes, concedemos uma bênção especial às mães que estão gestando seus filhos. “Estamos maravilhados com a quantidade de homens e corações missionários para que neste tempo onde vemos nosso batismo, nossa missão, nosso carisma que é evangelizar, abrir as mães. A alegria e a oração nos fazem estar mais animados para podermos evangelizar, acolher mais com essa igreja que lhe é importante. Deve sempre estar de portas abertas. Abramos o nosso coração para acolher o Salvador, que passa através do irmão, como diz a regra monástica, é a presença de Deus que está junto a nós”, finalizou o sacerdote.