Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sedia o 2º Hallel e o Dia Mundial dos Pobres

A Diocese de Campos realizou durante o domingo (17/11), o 2º Hallel, este ano no Santuário Redentorista de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Parque Rosário, em Campos. O Santuário abriu as portas para ser palco da unidade da Igreja Católica Apostólica Romana. O encontro teve início logo cedo, às 09h, o bispo diocesano Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, presidiu a Santa Missa e deu uma bênção especial aos participantes, concelebrou o reitor do Santuário Pe. Luís Carlos de Carvalho. Fiéis de várias partes da diocese, cada um com seu carisma, participaram do encontro contou com música, louvor, adoração e exaltação a Deus.

Ainda durante o Hallel, a Diocese de Campos comemorou o Dia Mundial dos Pobres. As Pastorais e Movimentos do Santuário fizeram entrega de frutas, bebidas lácteas, pães, doces e biscoitos, durante a Santa Missa do dia 16/11, para a montagem de kits e lanches que foram distribuídos no dia. Para Joseph Chales D’almada, que integra o Conselho Nacional do Laicato do Brasil, da Diocese de Campos, o evento foi muito proveitoso. “Tive a grande alegria de participar do encontro, foi muito bom. Em nome de toda a Presidência do CNLB Diocese de Campos obrigado a todos que me acolheram nesse encontro eu quero agradecer também o Reitor do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por ter promovido esse encontro”, afirmou Joseph.

Dia Mundial dos Pobres – Do dia 8 de dezembro de 2015 até 20 de novembro de 2016 foi celebrado, por iniciativa do Papa Francisco, o Ano Santo da Misericórdia. O Ano Santo é um “momento favorável” para abrir-se à graça de Deus. E o Ano Santo da Misericórdia nos levou, por um lado, a acolher a misericórdia do Pai e, por outro, a sermos misericordiosos com nossos irmãos, seja por meio das obras de misericórdia corporais, como das obras de misericórdia espirituais. E, agora que terminou o Ano Santo, precisamos testemunhar a misericórdia com estas obras. Eis que, como fruto do Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco instituiu o “Dia mundial dos Pobres”, por meio da Carta Apostólica “Misericordia et misera” (misericórdia e mísera), publicada exatamente no dia em que se concluiu o Ano Santo.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Com informações Pascom Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e cancaonova.com

Fotos: Pascom Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro