Santuário Perpétuo Socorro recebe peregrinação do Apostolado da Oração para celebrar Cristo Rei

Na Solenidade de Cristo Rei, o Apostolado da Oração reuniu zeladoras e zeladas para a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com orações e procissão com o Sagrado Coração de Jesus e missa.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Na Solenidade de Cristo Rei, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebeu delegações do Apostolado da Oração das Paróquias Catedral do Santíssimo Salvador, Nossa Senhora de Lourdes, Parque Imperial, Sagrado Coração de Jesus, São José Operário, São João , Batista, Capão, Nossa   Senhora de Fátima, IPS, Santo Amarro e Nossa Senhora do Rosário. A peregrinação iniciou com momentos de louvor, meditação e partilha, encerrando com a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus e Santa Missa.

Momentos para louvar ao Sagrado Coração de Jesus na solenidade que encerra o ano litúrgico. As zeladoras zeladas, que mantêm a tradição de celebrar a Devoção ao Coração de Jesus, fonte de misericórdia. O grupo pode compartilhar experiências em suas comunidades e depositar no Coração de Jesus suas súplicas.

Tradição Centenária

O Apostolado da Oração é uma tradição centenária na Igreja e representa uma associação que se une ao Papa Francisco para rezar pelas necessidades da Igreja. Todos os meses o pontífice dedica à associação uma intenção de oração, que é compartilhada pelas zeladoras no mundo inteiro. Muitas são as graças alcançadas pelas orações de mulheres e homens que se consagram ao Coração de Jesus e neste coração se colocam como zeladores da tradição com mais de 100 anos na igreja.

Fotos e Vídeos: Jércia Gomes