Santuário recebe peregrinos do Norte e do Centro-oeste do Brasil

O Santuário recebeu, no sábado (25/01), 60 peregrinos de Rondônia, do Acre e de Mato Grosso. Eles foram recepcionados pelo reitor Padre Luís Carlos, que contou para eles a história da construção do Santuário e deu também uma explicação fascinante sobre cada parte do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que foi confiado aos Redentoristas pelo Papa Pio IX em 1866.

O padre Luís Carlos ressaltou que a igreja de São Matheus em Roma, onde estava o Ícone, foi totalmente destruída pelos invasores. E que atualmente o Ícone original se encontra na igreja de Santo Afonso em Roma, cuidada pelos Redentoristas. Sendo que está Igreja foi construída sobre o mesmo terreno onde anteriormente existia a referida igreja de São Matheus.

Assim, o Padre Luís Carlos cumpre plenamente o lema que diz “ Façam-na conhecida no mundo inteiro”. Depois de responder a todas as perguntas feitas pelos peregrinos e de cantar com eles para Nossa Senhora, Padre Luís Carlos ofertou a todos uma lembrança do Santuário, abençoou-os e desejou-lhes uma boa viagem.

Amália, a guia deste grupo, agradeceu o carinho, a ternura e toda disponibilidade para com os peregrinos que foram recebidos no Santuário. Seguiram viagem, prometendo rezar pelos Redentoristas e por todos devotos da Mãe do Perpétuo Socorro.

Texto e Fotos Pascom/ Santuário Perpétuo Socorro