Santuário Redentorista assiste famílias carentes em Campos

Cestas básicas, Kits de material de limpeza e higiene pessoal e mascaras distribuídas pela Pastoral Social. Expeditiva é que no Pós Pandemia  é aumentar o numero de famílias em situação de vulnerabilidade.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Com a Pandemia ampliou e visibilizou as famílias em vulnerabilidade. desemprego e problemas sociais aumentaram e a Pastoral Social do Santuário de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro está tentando ampliar o serviço. A Pastoral distribui com as famílias cadastradas cestas básicas, kits de material de limpeza e higiene pessoal. E com aumento dos casos do Covid 19, a pastoral está produzindo mascaras que são distribuídas.

Pe. Luis Carlos de Carvalho, Reitor do Santuário destaca a missão desde suas origens a Igreja tem buscado cuidar das pessoas mais frágeis e abandonadas. O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ao longo de toda a pandemia do novo coronavírus se desdobrou para atender as pessoas de nossa cidade de Campos e região.

– No século XXI essa missão tem se mostrado eficaz pois por meio da solidariedade, muitos católicos vem atuando, seja oferecendo alimentos, seja estando nas frentes sociais distribuindo alimentos, cuidando dos doentes e idosos. Com uma Pastoral Social incansável temos conseguido amenizar um pouco do sofrimento de tantas famílias arruinadas pelo desemprego e abandono do Estado. – relata Pe. Luis Carlos