São Cristóvão: romaria de caminhoneiros ao Santuário Santo Amaro completou 17 anos

Peregrinação dos caminhoneiros ao Santuário de Santo Amaro realizada com todos protocolos sanitários e preservando a fé na proteção de São Cristóvão, protetor dos motoristas. Após percorrerem a Rodovia RJ216 (Campos/ Farol) chegaram ao distrito para as bênçãos do Reitor, Pe. Alcemar Pereira da Silva. Participaram caminhoneiros de Campos, São João da Barra, Macaé e São Gonçalo.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

No domingo (25) o Santuário de Santo Amaro, na Baixada Campista recebeu a XVII Edição da Romaria dos Caminhoneiros no dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Os peregrinos percorreram a Rodovia RJ216 (Campos/ Farol) com todos os cuidados sanitários, mas com a mesma fé. Na chegada ao Distrito receberam dentro dos veículos as bênçãos do Reitor, Pe. Alcemar Pereira da Silva Momentos de emoção e agradecimento por mais um ano. Para o organizador, Josiel dos Santos Machado, a romaria foi um momento de fé e devoção a São Cristóvão.

Josiel destaca a importância da realização da Romaria ao Santuário de Santo Amaro que aconteceu mesmo diante da Pandemia e manifesta a gratidão ao Reitor do Santuário de Santo Amaro, Pe. Alcemar Pereira da Silva pela acolhida aos caminhoneiros. Momento importante de preservação de uma tradição de fé e de devoção a São Cristóvão para pedir a sua proteção para todos caminhoneiros que trabalham no transporte cortando as estradas do Brasil.

E para o ano que vem a esperança do fim da Pandemia para a realização da romaria com menos restrições. Colocando na intercessão de São Cristóvão e de Santo Amaro. Josiel destaca a participação de um número expressivo de caminhoneiros que respeitaram todas as orientações da coordenação com respeito ao distanciamento social e uso de máscaras.