São José do Avahy promove exposição de carros antigos no dia de São Cristóvão

A Paróquia São José do Avahy, na cidade de Itaperuna, noroeste fluminense, promoveu um dia especial para os motoristas, durante as comemorações do padroeiro São Cristóvão. Na programação as pessoas que passavam pelo Centro da cidade puderam acompanhar a exposição de carros antigos, que aconteceu no pátio da Igreja Matriz. A exposição atraiu atenção de várias pessoas. Ao final do dia, os fiéis puderam participar da Santa Missa, que foi presidida pelo pároco Pe. Luiz Reis Amorim.

São Cristóvão – É o padroeiro dos motoristas e protetor dos viajantes. Muito venerado em países como Brasil, Grécia, Espanha e Cuba, sabe-se que ele foi um Mártir. Foi executado por volta do ano 250, durante a perseguição promovida pelo imperador romano Décio. Nunca renunciou sua Fé em Jesus Cristo, a quem procurou servir de todo o coração.