Iluminação da catedral ganha nova cor para a 371ª Festa do Santíssimo Salvador

Trabalhos foram realizados pela Subsecretaria de Iluminação Pública, nesta terça-feira (25). Festejos do padroeiro acontecerão entre 4 e 6 de agosto.

Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos

Visando embelezar um dos mais importantes cartões postais do município, a Prefeitura de Campos e Secretaria de Serviços Públicos, por intermédio da Subsecretaria de Iluminação Pública, realizaram, nesta terça-feira (25), manutenção e revitalização da iluminação externa da Catedral. O trabalho faz parte do projeto de preparação da Praça para a realização da 371ª Festa do Santíssimo Salvador – padroeiro de Campos e de sua Diocese –, com festividade religiosa entre 28 de julho de 6 de agosto.

“Pelo segundo ano consecutivo, realizamos a manutenção da iluminação externa da Catedral, desta vez somente em tom azul, atendendo a um pedido da Diocese. Com a igreja iluminada, já preparamos nossos corações para a tradicional festividade do Santíssimo Salvador”, disse a secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz, que visitou a Praça, nesta terça.

Padre Helio Marcos da Silva Rosa, um dos sacerdotes da Catedral, aprovou a nova iluminação. “Trata-se de um símbolo religioso e arquitetônico de Campos. Sempre que o templo ganha nova iluminação, seu brilho encanta moradores e turistas. Em nome do Bispo Dom Roberto Francisco, agradecemos a ação da municipalidade”, destacou.