Seminário Diocesano de Campos celebra Nossa Senhora Aparecida com Missa Solene na casa de formação
Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
Fotos e informações: Seminário Diocesano Maria Imaculada
O Seminário Diocesano Maria Imaculada realizou, na manhã desta segunda-feira (12/10), a Santa Missa da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, na casa de formação. A celebração foi presidida pelo reitor Pe. Alexandre Mothé. Durante a homilia, o sacerdote falou sobre a importância de compreendemos que a Virgem Maria, além de ser para nós um modelo de virtudes a ser seguido, como ensina o Concílio Vaticano II que a apresenta como protótipo daquilo que o povo é chamado a ser, ela também é intercessora e medianeira, conforme tão devotamente nos ensinam os Padres da Igreja. Desse modo, devemos sempre recorrer à ela, sem qualquer receio, pois ela cuida com amor materno de todos os cristãos que, entre perigos e angústias, caminham ainda na terra, até chegarem à pátria bem-aventurada.
O reitor ainda insistiu para pedirmos a intercessão de Maria Santíssima por nossas vocações, para que não caiamos nas ciladas do inimigo que nos rodeia como que um leão a rugir (Cf.1Pd 5,8), querendo fazer de nós motivo de escândalo para os pequeninos do Senhor e pôr a perder as nossas almas. Por fim, completou sua reflexão recordando-nos que a devoção Mariana autêntica é aquela que nos conduz a amar e a servir Nosso Senhor Jesus Cristo, ensinando-nos, a partir do exemplo de Maria, a sermos colaboradores na obra salvífica de Deus, assumindo nosso lugar e missão na Igreja.
As fotos da celebração foram divulgadas na rede sociais do Seminário Diocesano. “Assim sendo, nesse dia, pedimos à Virgem Imaculada, Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que se digne abençoar todo o povo brasileiro, intercedendo junto ao seu filho, Jesus, para que alcancemos d’Ele a ‘paz constante e prosperidade completa’”, declarou a publicação.