Seminário Diocesano Maria Imaculada abre inscrições para o Encontro Vocacional Online de 2021

O Seminário Diocesano Maria Imaculada, da Diocese de Campos, vai promover no próximo dia 25 de abril o Primeiro Encontro Vocacional de 2021 de modo virtual. O modelo já foi utilizado em 2020, diante do início da pandemia causada pelo novo coronavírus, que causa a Covid-19. De acordo com o Reitor do Seminário, Pe. Alexandre Mothé, em publicação nas redes sociais, as inscrições serão feitas via WhatsApp até o dia 23 de Abril, por meio do número (22) 99953-7411. O interessado deve enviar uma mensagem falando sobre o desejo de participar do Encontro Vocacional e lhe enviaremos o link do formulário de inscrição. “Convidamos os jovens rapazes, maiores de 17 anos, que sentem o desejo de discernir a sua vocação, entender um pouco mais sobre a vocação sacerdotal e fazer este acompanhamento vocacional conosco, para participarem, no próximo dia 25 de Abril, do primeiro encontro vocacional on-line. Realizaremos os primeiros encontros do ano nesta modalidade virtual devido à pandemia”, afirmou o padre, na publicação.

Durante o período o Reitor vai mantendo contato individualmente com cada vocacionado, para poder partilhar, assim como com o acompanhamento de uma psicóloga, que auxilia no processo de discernimento vocacional, que geralmente é feito coletivamente, mas será trabalhado de forma online. Em 2020, o Encontro Vocacional aconteceu no mês de setembro, o atraso foi ocasionado pela pandemia.