Seminário Diocesano promoveu Missa dos Amigos e Benfeitores no Vicariato Norte

Na noite da última segunda-feira (09/09), o Seminário Diocesano Maria Imaculada promoveu a Santa Missa em ação de graças pelos benfeitores. A celebração foi presidida pelo vice-reitor Pe. Raphael Ferreira, que foi realizada na Paróquia Santa Teresinha, e reuniu todos os benfeitores e amigos do Vicariato Norte. A celebração eucarística foi o momento oportuno, para agradecer a todos aqueles que auxiliam no funcionamento da casa de formação, e que rezam incansavelmente por nossos seminaristas. “Que Deus, em sua infinita bondade, retribua abundantemente a cada um por sua generosidade, abençoando suas famílias e fortalecendo seus caminhos na fé. Continuemos unidos em oração, pedindo ao Senhor que suscite cada vez mais vocações para a sua messe e que nosso Seminário continue a ser um solo fértil, onde floresçam futuros pastores para a Igreja de Cristo”, mencionou uma publicação nas redes sociais do seminário.

Sustento do Seminário – Para que o seminário possa exercer e cumprir sua finalidade, que é a formação dos futuros sacerdotes, a Diocese repassa uma porcentagem das arrecadações. Com esse repasse, juntamente com a ajuda dos benfeitores, são custeados os estudos dos seminaristas, alimentação, energia elétrica, materiais litúrgicos, de limpeza, servidores, entre outros gastos.