Seminaristas de Campos iniciam Retiro Preparatório para Ordenação Diaconal

Teve início na última segunda-feira (13/06), o Retiro Preparatório para a Ordenação Diaconal de seis jovens do Seminário Diocesano Maria Imaculada. O encontro está sendo realizado no Centro de Formação São João Paulo II, na cidade de Itaperuna, no Vicariato Noroeste. De acordo com o reitor do Seminário Pe. Alexandre Mothé, o retiro tem como pregador o Pe. Francisco José (SAC), e se estenderá até a próxima sexta-feira (17/06). A ordenação dos seminaristas Alan, Filipe, Luís Filipe, Renan, Ricardo e Tayson está marcada para o próximo sábado (18/06), às 09h, na Igreja Matriz São José do Avahy, no Centro de Itaperuna.

Em publicação nas redes sociais do Seminário foi pedido aos fiéis orações para os jovens que serão ordenados. “Pedimos as orações de todos vocês por estes nossos irmãos, para que façam um retiro frutuoso e possam se preparar bem para assumir dignamente este tão nobre ministério, correspondendo a ele com santidade e comprometimento de vida”,

De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, que os novos diáconos possam viver o lema do 18º Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado em Recife em novembro de 2022, que tem como lema “Pão para todas as mesas”. “As ordenações mostram a vitalidade e a fecundidade da Diocese de Campos. Que os nossos futuros diáconos possam ser servos. Devem saciar a fome de Deus e de pão, além de dar esperança e sonhos de um mundo melhor, pós-pandemia”, declarou Dom Roberto.