Crianças da etapa da Catequese de Dores de Macabu participam da Via-Sacra

Os integrantes da Pastoral de Iniciação à Vida Cristã, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no distrito de Dores de Macabu, em Campos, promoveram no último dia 17 de março a Via-Sacra com as crianças da etapa da Catequese. A meditação das estações aconteceu de modo diferente em que os catequizandos compreenderam bem as estações e ajudaram na meditação. “A Via-Sacra foi proposta através de um álbum de figurinhas onde cada estação foi representada por uma figurinha colorida e com todos os detalhes daquela determinada estação. Todos os catequizandos, desde a Pré Comunhão até a Comunhão 2 participaram do momento. Eles amaram essa experiência, primeira vez que a meditação acontece nesse formato, nos demais anos é feita a meditação pelas ruas com a participação dos pais e das comunidades, nesse ano específico optaram por fazer um momento de oração e meditação somente entre os catequizandos e os seus respectivos catequistas”, declarou o coordenador da IVC na Paróquia Murilo Souza.

A Via-Sacra é de amplo valor espiritual para a vida do Católico, por conta da profunda meditação sobre a via dolorosa de Jesus, tendo em vista a salvação humana. A oração da Via-Sacra não apenas nos beneficia, mas ajuda também, aqueles que morreram e contam com nossas orações para que, as penas temporais devida ao pecado, sejam apagadas. “O objetivo foi alcançado, pois todas as faixas etárias presentes conseguiram compreender a meditação da Via Crucis de Jesus através de leituras adaptadas para os catequizandos e escutando a cada estação os hinos próprios. Uma forma de trabalhar a inclusão e ao mesmo tempo, conseguir atingir a todos”, finalizou Murilo.

1 Comentário

1. Que lindo, sempre gostei de fazer a Via,- Sacra nas casas,essa vivência diante desse Amor é super importante, afinal ” Ninguém tem maior amor do Aquele que dá a vida por seus amigos…”
    Parabéns aos Catequista, sabemos da participação especial do Pe. Fabrício nota 10!!