Seminaristas de Campos participam da Romaria Diocesana ao Santuário Nacional de Aparecida

Neste final de semana, os fiéis da Diocese de Campos estiveram presentas na Romaria Diocesana à Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte, na região do vale do Paraíba. Na última sexta-feira (13/09), os seminaristas do Seminário Diocesano Maria Imaculada iniciaram a peregrinação com a celebração da Santa Missa, na Capela dos Apóstolos, que fica atrás da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida. Por meio de nota nas redes sociais os jovens enalteceram pela oportunidade de acompanhar a Romaria. “Que bênção! Estamos em oração por todos os nossos benfeitores e amigos, bem como também por todos aqueles que nos ajudaram pra que pudéssemos participar desta Romaria Diocesana”, afirmou a nota.

No sábado (14/09), os representantes das paróquias da Diocese participaram da Missa, presidia pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, no Santuário. Na Festa da Exaltação da Santa Cruz, momento de gratidão a Deus e a Mãe Aparecida por tantas graças derramadas em nossa Diocese de Campos. Após a Santa Missa, os seminaristas seguiram para a Capela de São José, onde foi rezado o Santo Terço em comunidade, pedindo pelo Brasil, a Diocese e por toda a Igreja.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)