Seminaristas de Campos participam do Formise 2024

O Seminário Diocesano Maria Imaculada, da Diocese de Campos, participa do 13º Encontro de Formação Missionária de Seminaristas (FORMISE), que acontece na Arquidiocese do Rio de Janeiro. O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo Cardeal Dom Orani Tempesta, concelebrada pelo presidente do Regional Leste 1, Dom Gilson; além do bispo da Diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda, Dom Luiz Henrique; padres diretores e membros das POM, PUM e CCM, Padre Luiz André, presidente da OSiB Leste 1, Padre Alexandre Mothé, coordenador do SAV Leste 1 e vice coordenador do SAV Nacional e outros padres formadores de seminários do regional.

O encontro teve como principal objetivo acolher os seminaristas e a elaboração do cronograma. Cerca de 250 participantes, entre bispos, padres e seminaristas participaram do evento no Rio de Janeiro, como pela renovação do ardor missionário. Um dos marcos importantes deste evento foi a abertura do ano jubilar dos 40 anos do COMISE Brasil, que acontecerá aos Pés do Cristo Redentor.