Seminaristas de Campos presentes no 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

A Diocese de Campos está presente no 4º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, que reúne seminaristas de todo o Brasil no Estado da Paraíba. A cidade de João Pessoa acolhe o evento realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias e pela coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas. Os seminaristas Júlio Oliveira e Ricson representam o Seminário Diocesano Maria Imaculada e o Regional Leste 1 da CNBB no encontro. “Estamos aqui participando do Congresso, representando a nossa Diocese. Nós queremos agradecer a Deus a essa oportunidade, a nossa Diocese pelo apoio e contar com as orações de cada um de vocês. Tanto pelos frutos para a nossa Diocese, quanto desse Congresso em todo o Brasil. Estamos unidos”, declarou o seminarista Júlio.

De acordo com a Pontifícias Obras Missionárias entre os conferencistas, o Congresso tem a presença de Pe. Dinh Nhue Nguyen OFMConv, secretário geral da Pontifícia União Missionária em Roma, Ir. Regina da Costa Pedro PIME, superiora provincial das Irmãs da Imaculada, Dom Luiz Fernando Lisboa CP, Bispo de Cachoeiro de Itapemirim (ES), e Dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio.

O Congresso que teve a abertura oficial na última segunda-feira (11/07) prossegue até o domingo (17/07).  Ao todo são 350 participantes, entre seminaristas, reitores e formadores de seminários, bispos e convidados, sendo um espaço de reflexão, troca de experiências e celebrações.