Seminaristas participam de encontros híbridos da 2ª Semana Bíblica

Há 51 anos a Comissão para animação Bíblico-Catequética da CNBB propõe o estudo e aprofundamento de um livro da Bíblia para o mês de Setembro. Este ano foi proposto o estudo do Livro de Josué.

Fotos: Divulgação Seminário Diocesano

O Seminário Diocesano Maria Imaculada promoveu a 2ª Semana Bíblica, na modalidade de ensino híbrido, para um estudo exegético e teológico do livro histórico de Josué. Durante a semana, os encontros foram conduzidos pelos encontros os professores Pe Carlos Alberto Mesquita, da Arquidiocese de Niterói; Pe Raphael Ferreira, vice-reitor do nosso Seminário; e Pe Thiago de Freitas, da Diocese de Petrópolis.

O mês de Setembro foi escolhido na Igreja do Brasil para ser o mês dedicado às Sagradas Escrituras, o mês da Bíblia. Há 51 anos a Comissão para animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe o estudo e aprofundamento de um livro da Bíblia para o mês de Setembro. De acordo com o Seminário Diocesano, este ano foi proposto o estudo do Livro de Josué, tendo como tema: “O Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes” (Js 1,9). Este estudo motivou a proposta da realização da 2ª Semana Bíblica. “Nossa gratidão aos padres palestrantes pela disponibilidade e colaboração com o nosso Seminário. Por fim, nossa gratidão a Deus, que nestes dias nos fez recordar que Ele sempre escuta o clamor do seu povo e cumpre as suas promessas”, mencionou uma declaração nas redes sociais do Seminário.