Seminaristas participam do Recolhimento Espiritual mensal

O Seminário Diocesano Maria Imaculada, em Campos, promoveu na última sexta-feira (14/06), o Recolhimento Espiritual mensal dos seminaristas. O recolhimento foi conduzido pelo Pe. Evaldo César de Souza, C.Ss.R., atual reitor do Santuário Redentorista de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro. De acordo com o Seminário, durante o dia foram realizados momentos de meditação e desertos. Durante a reflexão, o Pe. Evaldo abordou a ‘Espiritualidade da Transformação’ e ao ‘Pecado e Perdão’. O momento de adoração ao Santíssimo Sacramento foi conduzido pelo vice-reitor Pe. Raphael Ferreira.

“Agradecemos ao Pe. Evaldo por sua disponibilidade em conduzir este momento de espiritualidade e, pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, clamamos as bênçãos de Deus sobre sua vida e seu ministério”, mencionou uma publicação do Seminário nas redes sociais. O recolhimento foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo Pe. Evaldo e concelebrada pelo Reitor Pe. Alexandre Mothé.

Pe. Evaldo nasceu no dia 30 de março de 1977, na cidade mineira de Pouso Alegre, e passou sua infância e começo da adolescência em Bom Repouso, cidade do sul de Minas Gerais. Aos 18 anos, findo os estudos iniciais, ele foi aceito como seminarista na Congregação do Santíssimo Redentor, iniciando sua caminhada rumo ao sonho de tornar-se padre. Foi ordenado diácono no dia 22 de novembro de 2003, recebendo a ordenação sacerdotal pelas mãos de Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho no dia 4 de junho de 2004. O sacerdote esteve na Rede Aparecida de Comunicação ocupando o cargo de Diretor de Produção de Rádio e TV de 2015 a 2018.