Vicariatos da Diocese de Campos promovem procissão de Corpus Christi

Itaperuna

A Solenidade de Corpus Christi também foi vivenciada em várias regiões da Diocese de Campos. Na baixaa campista, as Paróquias de São Sebastião, São Gonçalo, Nossa Senhora das Graças, Reitoria de Santo Amaro e Paróquia São Thomé promoveram confecção e procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas. No Vicariato Noroeste os trabalhos foram realizados em todas as cidades. Em Santo Antônio de Pádua, por exemplo, a concentração aconteceu na Paróquia Santo Antônio, no Centro. No município de Itaperuna, as paróquias da Forania de São José promoveram uma única confecção dos tapetes e procissão. A concentração aconteceu em frente à Igreja Matriz São José do Avahy, no Centro. Várias ruas foram tomadas pela confecção e ornamentação, principalmente a Avenida Cardoso Moreira. A procissão reuniu mais de 2 mil pessoas entre fiéis leigos, religiosos, diáconos e os sacerdotes.

Na baixada campista, os fiéis da Paróquia São Gonçalo participaram da procissão que foi conduzida pelos diáconos Leandro Lúcio e Luiz Vinícius Soares, da Paróquia Santa Teresinha, do bairro da Pecuária. A procissão contou com 4 Bênçãos Solenes sendo na Igreja São Benedito, Capela Nossa Senhora das Graças, Oratório de Santa Cruz e na Capela Pessoal de Nossa Senhora de Fátima, que pertence à Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey. Após a procissão foi celebrada a Santa Missa na Igreja Matriz São Gonçalo, presidida pelo pároco Pe. Fabiano Ferreira.