Seminaristas recebem a batina durante Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário

Fotos: Adilson Paz (Seminário Diocesano Maria Imaculada)

Na noite do último dia 7 de abril, sete seminaristas receberam a sagrada batina, dentro da Oitava da Páscoa da Ressurreição de Nosso Senhor. A recepção aconteceu dentro da Santa Missa, presidida pelo Reitor do Seminário Diocesano Maria Imaculada, Pe. Alexandre Mothé, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Parque Leopoldina, ao lado do Centro Diocesano de Pastoral. A veste eclesiástica que os distingue como vocacionados aspirantes ao sacerdócio ministerial. A batina de cor preta, expressa o desejo de morrer para o mundo e viver para Cristo e, assim, ser sinal de sua presença neste mundo. A sobrepeliz de cor branca, significa o coração puro daqueles que buscam se entregar e se assemelhar ao Mestre que chama.

De acordo com publicação nas redes sociais do Seminário, os jovens Arlindo, Caio Lucas, Heitor, Paulo Victor, Rafael, Sávio e Welerson estão no primeiro ano da etapa do discipulado e, atualmente, residem com os formandos da etapa do propedêutico. “Rezemos ao Bom Pastor para que conceda a estes seus filhos o dom da perseverança e da santidade”, finalizou a publicação.