Seminaristas são instituídos Leitor e Acólito na Catedral Diocesana de Campos

Fotos: Adilson Paz (Divulgação Seminário Diocesano de Campos)

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, presidiu a Santa Missa, no último dia 19 de março, no dia de São José, que conferiu o Ministério de Leitor aos seminaristas Deivison, Lucas Cuba, Luís Filipe, Ricardo e Wanderson. A celebração foi realizada na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. Na mesma celebração foi conferido o Ministério de Acólito aos seminaristas Ívilin e Tayson. Na homilia, Dom Roberto destacou que São José deve inspirar a espiritualidade sacerdotal, como homem que cuida, protege e sabe silenciar.

No dia 20 de março, os seminaristas instituídos puderam se confraternizar no Seminário apenas com os demais irmãos de comunidade. Na ocasião, eles receberam o certificado que atesta do recebimento dos ministérios. Tal medida de restringir as comemorações fora tomada tendo em vista as recomendações das autoridades sanitárias neste tempo que estamos vivendo. Temos certeza que em outras oportunidades iremos poder nos reunir novamente.