Sinodalidade: Monge Beneditino chama atenção para a escuta e cuidado

Dom Emanuel de Maia, monge da Comunidade Nossa Senhora da Ternura, presente na Diocese de Campos dedica tempo para escutar as pessoas que sofrem diversos males. Religioso conclui rezando junto e escutando os que sofrem.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

“Ouvir as pessoas com suas frustações, lamentos e até mesmo suas raivas e as suas esperanças e levar o conforto. Não temos respostas prontas e abrimos o coração. ” Dom Emanuel Maria, do Nascimento – Monge da Comunidade Nossa Senhora da Ternura.

Numa sociedade marcada pela dor e sofrimento, escutar e um caminho importante na igreja e na sociedade. Uma missão que vem acontecendo no Mosteiro de São Bento, na Baixada Campista. O monge beneditino da Comunidade Nossa Senhora da Ternura, Dom Emanuel de Maria é atento as dores das pessoas que passam pela portaria do mosteiro, missão partilhada com o Prior, Dom Inácio Maria Veiga, que além da escuta atende as confissões e abençoa a todos que procuram ajuda.