Subsecretaria de Turismo em reunião sobre o novenário do Santíssimo Salvador
369ª edição dos festejos do padroeiro de Campos terá apenas sua programação religiosa, em razão da pandemia, acontecendo entre os dias 28 de julho e 6 de agosto.
Símbolo da tradição religiosa de Campos, a celebração do Santíssimo Salvador, padroeiro do município, terá sua 369ª edição entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, apenas com atividades religiosas, na Catedral, respeitando todos os protocolos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Nesta segunda-feira (28), o subsecretário de Turismo, Diego Dias, participou de uma reunião com o pároco da Catedral e vigário geral da Diocese, Monsenhor Leandro de Moraes Diniz, para apresentar o apoio logístico da Prefeitura de Campos na realização do evento.
“Queremos fazer com que a 369ª Festa do Santíssimo Salvador, ainda limitada em razão da pandemia, possa ser realizada na Catedral, com todo o apoio da municipalidade, colaborando na manutenção da bonita tradição. Nossa cidade tem potencial para o turismo religioso e essa será uma das metas do governo do prefeito Wladimir Garotinho, ao longo dos próximos quatro anos, incluindo a festa do nosso padroeiro”, explicou Diego Dias.
O novenário acontecerá entre os dias 28 de julho de 5 de agosto, sempre às 19h. No dia 6, data da celebração do padroeiro, uma agenda de santas missas com horários que estão em fase definição, marcará a solenidade do Santíssimo Salvador. No período da tarde, uma carreata com a imagem do padroeiro, percorrerá algumas as ruas da cidade.
“Agradecemos a colaboração da Prefeitura de Campos, nos oferecendo os serviços de algumas de suas secretarias, para que nossas celebrações possam ter a devida organização. Campos tem Cristo como padroeiro e se orgulha dessa dádiva”, disse Monsenhor Leandro Diniz.
Fonte: Portal da Prefeitura de Campos