Paróquia São José realiza “Noite Carismática” pelas famílias no Parque Cidade Luz

Na noite desta quinta-feira (14/11), os fiéis da Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, em Campos, participaram de uma noite dedicada às famílias, com mais uma Noite Carismática. O evento contou com a participação de mais de 800 pessoas, na Igreja Matriz São José, que tem ficado pequena diante do fluxo de visitantes.

O encontro começou com a Santa Missa, às 19h30, presidida pelo pároco Pe. Cristiano Ribeiro, em seguida a noite de oração contou com a presença da rede de intercessores, além do seminarista Wender que abordou o tema “E a família como vai?”, que foi a base da Semana Nacional da Família, promovida pela Igreja em todo o país.

O tema deste ano é uma retomada da reflexão que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994. Ao voltar ao passado e ver o quanto a Pastoral Familiar já cresceu, percebe-se que a família busca e precisa aprofundar cada vez mais a sua missão na Igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central.

Segundo o Pe. Cristiano, a noite contou com a presença dos integrantes da Pastoral Familiar e da Pastoral da Criança. “A nossa pastoral assiste mais de 100 crianças da comunidade. A Noite Carismática evidenciou ainda mais que a família é a base da sociedade e que precisamos orar pelo fortalecimento de cada pessoa”, afirmou Pe. Cristiano.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Pascom São José