Terço pelo fim da Pandemia no Hospital Ferreira Machado
Na noite de quinta feira (10) a oração do terço aconteceu no Hospital Álvaro Alvin. A próxima semana (24) será no Hospital Ferreira Machado, pedindo a Nossa Senhora a intercessão pela cura dos pacientes internados na unidade medica com o Covid 19. As orações tem sido uma forma de solidariedade com os pacientes e pedindo pelo fim da pandemia.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
A missão realizada por Pastorais e movimentos do Santuário de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro revela os pedidos de intercessão a Maria Santíssima, consoladora dos aflitos pedindo a cura de pacientes internados na unidade de saúde, pelo fim da pandemia e pedindo pelos médicos e profissionais de saúde que mesmo diante de riscos à saúde continuam no enfrentamento da Pandemia. Na próxima quinta-feira o terço será rezado no Hospital Ferreira Machado.
A idealizadora do Projeto Terço nos Hospitais, a Técnica de Enfermagem Tânia Maria Ferreira da Silva recorda como está sendo a recepção nos hospitais e o resultado que vem obtendo com os pacientes. Além disso destaca como estão sendo recebidos nas unidades hospitalares. Médicos e Profissionais de Saúde relatam a importância da oração neste tempo de pandemia que tem causado muitas mortes e os desafios que enfrentam de continuarem a missão de cuidar e salvar vidas.
– Ontem no Hospital Álvaro Alvim fomos muito bem recebidos e são muitos os testemunhos de pacientes que aprendem a confiar as suas vidas a proteção de Nossa Senhora. Confesso que me surpreendi com o resultado. Recebi hoje uma foto de um paciente que mantêm ao lado da cama um quadrinho de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E nos confiamos a Nossa Senhora pelo fim da pandemia e entregamos a ela o cuidado com os médicos e profissionais de saúde nesta luta de enfrentamento da pandemia. – disse Tânia.