Seminaristas participam de Retiro Espiritual antes da ordenação diaconal

Fotos: Seminário Diocesano Maria Imaculada

O Seminário Diocesano Maria Imaculada promoveu ao longo desta semana o Retiro Preparatório para a Ordenação Diaconal dos seminaristas Fabrício Reis e Raphael. O retiro, que teve início na última segunda-feira (07/06), foi concluído nesta sexta-feira (11/06), dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Os dias de oração e reflexão foram conduzidos pelo Pe. Heitor Carlos Utrini, que ministrou as pregações e reflexões orientando os rapazes neste exercício espiritual. Em publicação nas redes sociais, o Seminário estendeu aos seminaristas votos de oferta da vida, por meio dos frutos da vocação. “Pedimos a todos vocês que se unam a nós em orações para que este retiro seja frutuoso e prepare o coração dos seminaristas para este grande momento de consagração e oferta total de suas vidas a Deus, no primeiro grau do sacramento da ordem”, declarou a publicação.

Fiéis expressaram orações pelos seminaristas. “Estou orações por vocêis, que Deus lhes conceda os Dons do Espírito Santo, para uma doação total a Deus. Que Ele os abençoe”, disse Amelia Monteiro. “Que as bençãos de Deus sejam abundantes e a luz do Espírito Santo os ilumine”, afirmou Cláudia Márcia Peçanha Manhães Soares.

Nesta sexta-feira, dia 11 de Junho, na celebração da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus e o dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, foi realizado na Capela do Seminário o Ato de Desagravo ao Coração de Jesus diante do Santíssimo Sacramento exposto.