Tradição: Cavalgada na programação da Festa de São João da Barra

No Domingo (16) a programação da 380° festa do Padroeiro São João Batista terá a primeira vez a realização de uma cavalgada, com saída às 10h da Praça da Matriz. São 380 anos de celebração a São João Batista nestas terras que ele fez a sua morada como intercessor deste povo tão querido e batalhador.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Junho é tempo de festa no município de São João da Barra. Neste ano a festa comemora os 380 anos da tradição de fé no padroeiro, São João Batista. A programação acontece de 15 a 24 com variada programação. Festa é uma realização da Venerável Irmandade de São João Batista em unidade com a Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora da Penha e com a a Diocese de Campos se unem para honrar aquele que é o protetor de do município fluminense.