Tradição: Morro do Coco se prepara para festejar Nossa Senhora da Penha

Programação segue até segunda-feira, 17 de abril após a Páscoa. Procissão motorizada, missas e participação no dia 14 de abril do Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco presidindo missa  às 19h no novenário.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

A Paróquia de Nossa Senhora da Penha, no Distrito de Morro do Coco, se prepara para festejar sua padroeira com novenário e já confirmada no dia 14 de abril procissão motorizada conduzindo a imagem da Virgem da Penha pelas ruas abençoando os moradores. Até o dia 17 de abril, uma extensa programação religiosa, com missa solene e procissão vai reunir os fiéis para pedir e agradecer pelas graças por intercessão mariana.

A programação cultural e esportiva está sendo elaborada pela Comissão de Festas e promete interação comunitária com momentos sociais. Pe. José Maurício Peixoto está coordenando os preparativos. A devoção a Nossa Senhora da Penha no Distrito de Morro do Coco, Campos dos Goytacazes (RJ), acompanha a vida e a história da população e reúne devotos de toda a região, preservando uma tradição que ultrapassa os 100 anos. Do alto da colina e de sua igreja a Virgem da Penha zela pela comunidade.