Travessão festeja Menino Jesus de Praga

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Pe. José Maria destaca a alegria de festejar o Menino Jesus de Praga, padroeiro da Paróquia de Travessão. A festa mesmo em tempo de Pandemia esta acontecendo e o ponto alto será o sábado (25/07) com a celebração da missa solene as 19h 30. Junto a Comunidade os festejos pedem pelo fim deste tempo de incertezas.

– Parecía que o Cononavirus ia impedir a celebração da Festa do Menino Jesus de Praga, devoção unida a Nossa Sra. do Monte Carmelo. A Providência uniu de novo as duas solenidades.  O dia 16 de julho celebramos solenemente  Nossa Sra. do Carmo e o dia 25 a solenidade de seu Filho, o Menino Jesus de Praga, nosso Padroeiro. Uma novena na que unimos Mãe e Filho. Para mim ambos tem uma ressonância especial. Nossa Senhora do Monte Carmelo é padroeira de minha cidade natalícia, San Fernando, lá na Espanha. – pontua Pe, José Maria.

O sacerdote enfatiza a alegria de celebrar junto com a comunidade paroquial e Da graças ao nosso Menino por trazer-lo  a  paróquia. Experimenta  a vontade de servir a Deus, e a acolhida de todos/as. Brasil  transformado no  lar pela sua carinhosa acolhida.

— Dou graças também a Deus pela sua misericórdia para comigo. Que o Menino de Praga abençoe todas as famílias e cedo possamos estar todos juntos, sem restrições e nem limitações. – conclui