Tudo pronto para a tradicional festa em homenagem a padroeira do Brasil, no Parque Lebret

Maria Oliveira (Pascom – Paróquia Nossa Senhora Aparecida)

Nesta segunda-feira (30/09) teve início às festividades em honra a Nossa Senhora Aparecida, no Parque Lebret. A tradicional festa possui uma vasta programação e se estenderá até o dia 13 de outubro. A iniciativa é da Paróquia Nossa Senhora. Aparecida e conta com o apoio das pastorais, de fiéis devotos e da Prefeitura Municipal.

Esse ano, para a preparação destinada a solenidade da festa da Mãe Aparecida, haverá o dozenário, que serão 12 dias de novena dedicados à oração, celebração da Santa Missa(19h30min)presidida por sacerdotes convidados e momento com Maria, com a oração do Santo Terço e Ladainha, a partir das 18h30min.

Além da parte religiosa, a festa também contará com uma programação social na qual está prevista a apresentação de shows, carreata e a novidade desse ano que será a Feira Tecnológica (05/10), sendo uma exposição de Robótica destinada a crianças, jovens e simpatizantes. A iniciativa acontecerá graças a parceria da Paróquia com o Instituto Federal Fluminense- IFF – Centro.

O ponto máximo da Festividade será no dia 12 de outubro,  dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, com uma programação bem contemplativa: Santas Missas às 7h com o pároco padre Carlos Augusto Duncan e às 10h presidida pelo Bispo Dom Roberto Francisco com o Rito do Santo Sacramento do Crisma. Às 18h30min Procissão Luminosa e as às 19h30min, a celebração será campal e realizada pelo pároco padre Carlos Augusto.

De acordo com o Pároco, a festividade está sendo organizada para atender centenas de fiéis. “Em todo território Diocesano, há apenas duas Paróquias em honra a Nossa Senhora Aparecida: esta de Guarus, em Campos e a outra em Miracema. Como são distantes, muitos devotos de cidades do entorno passam por aqui para fazer suas orações, pedidos e agradecimentos. Por essa razão, estamos empenhados há semanas para realizar uma solenidade digna para nossa padroeira e que atenda aos fiéis devotos da comunidade e que irão passar por aqui”, explicou.