Uma história de fé e devoção

Uma historia de fé que une a família de Matheus em Campo Grande (MS) e Carlo Acutis. O milagre da cura do menino que foi reconhecido e responsável pela beatificação. Nesta entrevista Matheus Viana e a mãe Luciana Lins Vianna falam da emoção e da alegria de ter obtido essa graça.

– É grande a alegria dar testemunho da ação de Deus pela intercessão de Carlo Acutis. – Luciana Viana – mãe de Matheus.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Alegria e emoção são os sentimentos da família de Matheus Viana, o menino brasileiro que recebeu o milagre em Campo Grande do Sul (MS) que foi confirmado pelo Vaticano e aprovou a beatificação de Carlo Acutis. A família hoje vive a alegria de receber essa graça. Hoje com 10 anos o menino tem uma vida saudável. Matheus comprovada por meio de exames médicos o milagre da cura de uma doença aos 2 anos e a a mãe de Matheus, Luciana Lins Vianna, 40 anos, freqüentadora da Paróquia São Sebastião, começou a rezar constantemente para Carlo Acutis, pedindo a cura do menino. No dia que acontece o milagre a família se emociona e surge uma amizade com o beato.

Aos 10 anos Matheus e  sua família consideram Carlo Acutis um jovem que é um amigo e uma pessoa da família. A beatificação foi um momento de grande emoção e alegria na família que  mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Matheus fala do amiguinho  no céu  e o considera um irmãozinho que já o chama de Carlinhos. E sabe que do céu tem um amiguinho na gloria celeste, um anjinho que sempre estará protegendo toda sua família.

Luciana Viana, mãe de Matheus não consegue esconder a alegria e a emoção. Hoje com 10 anos,, Matheus é um menino saudável, mas nunca vai esquecer o que sentiu ao tocar na relíquia do Beato. Luciana Viana não tem palavras para descrever a emoção e recorda o milagre no ano de 2010. Em casa Matheus conseguiu comer sem mais vomitar e toda a família foi tomada de uma grande emoção.

Do milagre a devoção

O milagre criou laços muito fortes entre a família de Matheus em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul e a família de Carlo Acutis, na Itália. Para Luciana era mais um filho e amizade com um menino já nos altares é a certeza de um anjo no céu. E recorda do sofrimento em ver o filho desenganado pelos médicos e finalmente curado era uma graça e não se cansa de falar que o milagre aproximou toda a família da fé.

– A minha família sempre foi muito católica e meus avôs paternos eram muito piedosos e minha avó rezava vários rosários por dia. Meu pai e avô eram catequistas, mas a cura do Matheus trouxe uma mudança e fervor de toda a nossa família e uma renovação na minha vida e me vi numa nova fase na vida espiritual e agora  passei a uma fase de testemunho e de evangelização, e de um momento que não esperava. – conta Luciana.

Uma emoção e uma alegria

Uma alegria indescritível do irmão mais velho Ângelo Mathias Lins Viana, hoje com 14 anos. Luciana conta que foi um momento de tanta felicidade que Ângelo pulava e não tinha palavras em saber que Matheus estava curado. E relata a dor de saber que poderia perder o irmão diante do problema de saúde dele.

– Eu estou muito feliz por escolheu meu irmão para ser o milagre e esta vivo. Muito legal e o Carlo é um grande exemplo para nós e ele mostrou que com uma vida simples e um grande amor a Eucaristia nós podemos nos santificar. – revela Ângelo.

E Luciana revela que o milagre da cura do filho Matheus trouxe uma grande alegria a toda sua família que percebe o aumento da fé em Deus. E saber que aquele milagre aconteceu na sua casa. E hoje passado 10 anos a alegria de ver o filho vivo e saudável.

– Podemos falar do Carlo e de todos os exemplos que ele deixou, sendo um jovem normal foi sua devoção e seu amor por Jesus Eucarístico que o santificou. Porque ele queria estar perto dele e passando tantas horas com ele o Carlo reproduziu o que recebeu e o principal exemplo para nossas crianças e jovens é que no Jesus se colhe santidade, para a nossa família fazer parte desse momento especial na vida do Carlo e agora na vida eterna. E felicidade ter sido escolhido para curar o Matheus e deixar meu filho com vida e a nossa família a levar essa grande graça que nos concedeu e a gente sente que Carlo é próximo de nós e sentimos uma confiança ao pedir a ele e temos um grande amigo no céu. – conta Luciana.

2 Comentários

1. As missas do Padroeiro acontecem em v rios hor rios. Para devotos o importante realizar a festa e este ano com um pedido muito especial: o fim desta pandemia. Esta ser uma festa diferente, mas a mesma f e devo o da comunidade campista. O bispo de Campos, dom Roberto Francisco Ferreria Paz lan a um apelo a todos a se unirem em ora es e suplicas para que Cristo possa ser a luz a iluminar este tempo de medos e incertezas.