“Vai ficar em cima do muro?”: Jovens participam do VI Pré Desperta Jovem, em Tocos

O dia 04 de agosto foi marcado por muito louvor, pregação e adoração no salão da Igreja Nossa Senhora da Penha, no distrito de Tocos, na Baixada Campista. O VI Pré Desperta Jovem, que teve como tema ‘Vai ficar em cima do muro?’, permitiu a mais de 250 adultos e jovens uma experiência única com Deus. O encontrou contou com as pregações de Fred, Roberto, a participação da banda Pequeninos do Senhor e o encerramento com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Alci Andrade, vigário paroquial.

Durante a pregação Fred, enfatizou que muitas vezes os cristãos querem viver uma vida na indecisão. Seguem Jesus, mas não querem um envolvimento maior. Ora participam de coisas do mundo, ora se envolvem com as coisas de Deus. “Ou você é quente com as coisas de Deus, ou você é quente com as coisas do mundo”, disse Fred.

Roberto conduziu o momento Mariano e com emoção, foi falado sobre a importância da família. Sobre como tratamos pais, irmãos, parentes e como são os relacionamentos. Ele trouxe a imagem Sagrada Família.

Durante o momento de oração, Bianca Barreto que estava presente, contou sobre sua experiência no encontro. “Confesso que

algumas vezes pensei em desistir e não ir, mas durante a adoração eu escutei algo que me tocou. O Pré Desperta começou e por meio de orações tudo foi acontecendo e no momento final, eu entendi o porquê daquele aperto, daquele sentimento. Era simplesmente o perdão que eu precisava e também, a perdoar as pessoas que já me magoaram”, partilhou Bianca.

Já a jovem Paula Andrade, que serviu na equipe da acolhida, contou sua vivência durante o evento. “Quando começou o Pré eu recebi uma notícia que cortou meu coração. Meu avô tinha ido para hospital e havia morrido. Minha mãe correu para o hospital desesperada e eu chorando sem chão, fui para Capela do Santíssimo com Lívia e Letícia – coordenadoras do Grupo Jovem Kairós. Eu disse que não queria ir embora, pois eu precisava de Jesus, e fiquei. Logo depois minha mãe liga dizendo que o meu avô estava respirando, em coma, mas respirando, vivo. Entendi que o inimigo queria me tirar do Pré, mas eu permaneci e vivi o que tinha para viver ali”, afirmou Paula.

O Pré Desperta Jovem é um encontro preparatório para o XX Desperta Jovem, que acontecerá no dia 18 de agosto, no CIEP Nação Goitacá, em Goitacazes.

Texto: Bianca Azevedo (Pascom Paróquia São Gonçalo)

Pe. Alci Andrade destacou o trabalho dos jovens na evangelização.