Campos em reverência ao Santíssimo Salvador

Desde dia 28 de julho a cidade de Campos dos Goytacazes, norte do estado do Rio, viveu um intenso clima festivo. As missas com a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador estavam completamente lotada. “Feliz a cidade que tem o Salvador por padroeiro”, destacou o bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz.

Uma multidão de devotos se reuniu para toda a programação que teve o ponto alto a procissão que marcou o fim da programação religiosa. Da cidade ao interior e de outras cidades se encontraram para festejar o Santíssimo Salvador. Não faltaram os pagadores de promessa que com fé percorreram as ruas junto com o padroeiro e foram recebidos pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco que abençoou os quatro cantos da cidade. Momento de grande emoção e de celebração do Divino Salvador.

Nos lábios preces de gratidão e muitos pedidos de graças ao Santíssimo Salvador.  Saúde, problemas financeiros e familiares entre as suplicas. Ivonete Machado veio de Santo Amaro e depois de acompanhar a procissão junto com filho Christian de 8 anos fez questão de uma parada para uma foto com Dom Roberto Francisco. E faz questão de falar da alegria do filho e guardará como recordação. Emoção vivida pelo Fotógrafo Emanuel Lucas, mais novo integrante da PASCOM Diocesana que estreou com parte da cobertura fotográfica da festa do Santíssimo Salvador.

– Nunca perdi uma festa do Santíssimo Salvador. E este ano vim agradecer por graças alcançadas. Meu filho Christian ficou muito feliz. Viu Dom Roberto Francisco e falou da alegria em ser fotografado junto com nosso bispo. E para minha surpresa ao pedir para fazer a foto aceitou e com sorriso nos lábios parou e fiz a foto. Vou colocar num quadro para que meu filho possa recordar da acolhida de Dom Roberto. E que alegria, Dom Roberto nos inspira gestos de amor. Exemplo para todos sacerdotes. – destaca Ivonete.

Texto Ricardo Gomes (Pascom Diocese de Campos)

Fotos: Antônio Filho e Emanuel Lucas (Pascom Diocese de Campos)