Varre-Sai: 51 jovens receberão sacramento da Crisma na Paróquia São Sebastião

Os fiéis da Paróquia de São Sebastião e Santa Filomena, na cidade de Varre-Sai, noroeste fluminense, participam na noite desta segunda-feira (09/12), na Igreja Matriz, da Santa Missa em que será administrado o Sacramento da Crisma na vida de 52 pessoas. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Roberto Francisco e concelebrada pelo pároco e vigário forâneo Pe. Rogério Cabral Caetano. De acordo com a coordenadora do Curso da Crisma, Maria Auxiliadora Abib de Oliveira, este ano a equipe contou com a ajuda de um casal. Ao longo de 10 meses, os crismandos participaram dos encontros realizados na Matriz, quando puderam experimentar e se aprofundar no conhecimento litúrgico e na fé. Na noite do último domingo (08/12), os crismandos participaram de uma confraternização, onde cada um recebeu um terço, para que possam sempre se lembrar da oração e da fé, na defesa da vida.

“Estou extremamente feliz de participar deste momento na vida dessas pessoas, ao longo desse tempo que faço parte da equipe. São várias histórias, como casos de pessoas que possuem membros da família de outras religiões, mas que se encantam com o encontro com Deus. Eu senti uma emoção diferente com estes jovens, com pessoas centradas que buscam fortalecer a fé”, afirmou Maria Auxiliadora.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)