Varre-Sai e Laje do Muriaé prepararam programação especial na sexta-feira santa

Via-Sacra, teatro e cerimônias nas cidades para despertar a fé e reviver os passos do dia que revive o sofrimento do Cristo, que morre na Cruz para salvar a humanidade e revela o amor de Deus.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Pelas ruas o clima foi de silêncio e de reflexão da Sexta-feira Santa. Em Varre- Sai os fiéis da Paróquia São Sebastião e Santa Filomena viveram o caminho do Cristo percorrendo a via sacra subindo o Calvário, que fica na Matriz de São Sebastião e Santa Filomena. Pe. Rogério Cabral Caetano se uniu à multidão que percorreu as estações, recordando as dores do Divino Senhor, mas recordando com profunda dor a igreja matriz, espaço sagrado ferido e sendo interditado.

– Neste momento de refletir a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, temos uma dor de ver a nossa igreja matriz desativada. É uma dor que não podemos esquecer da importância da nossa igreja para os católicos. Dor que depositamos neste tempo forte que meditamos na Paixão de Cristo. Mas a esperança da ressurreição nos conforta e renova toda a nossa esperança.- reflete Pe. Rogério.

Laje do Muriaé realizou o espetáculo Paixão de Cristo reuniu fiéis na frente da Igreja Matriz. A encenação foi apresentada pelo grupo teatral “Pequenos Adoradores”. Momentos de reflexão e de despertar para a espiritualidade da cruz. As cenas foram produzidas em uma grande estrutura, entre cenários, equipamentos de som e iluminação. Atores e atriz.