Vicariato Norte promoveu encontro de MEDSC no Santuário de Santo Amaro

“A importância deste encontro de formação é alimentar a piedade, fé, formação, que é um elemento que deve dispensar para não caminhar de forma aleatória e desligado Para ajudar também a defender a igreja, a fé que professamos e anunciar Jesus, que diz ide anunciai. E neste mês ocasional precisamos assumir melhor nosso protagonismo laical, ministerial e anunciar Jesus com a nossa vida, nosso testemunho” afirmou o Pe. Liomar.

O Santuário de Santo Amaro, na baixada campista, recebeu na manhã deste sábado (10/08), o encontro de formação dos Ministros Extraordinários da Distribuição da Sagrada Comunhão, da Forania Baixada Litoral. O evento, que foi promovido pela Comissão Diocesana de MEDSC do Vicariato Norte da Diocese de Campos, contou com a presença do assessor eclesiástico da comissão Pe Fabrício Menengate. A formação contou com a participação de 300 pessoas, representantes das paróquias da forania.

“O ministro, ele é um servidor, o próprio termo ministério vem de serviço, ele é chamado a colocar a vida a serviço da comunidade, fazendo acontecer no agora da vida a salvação prometida por Jesus Cristo. O ministro extraordinário, tem um papel muito importante porque ele costuma ser o braço direito do sacerdote, que alcança muitas realidades onde o sacerdote não consegue alcançar e faz a igreja presente em muitas realidades, como por exemplo, na vida dos doentes, na vida dos idosos, aqueles que eles visitam regularmente, além do apoio que dão na liturgia das nossas paróquias”, disse o Pe. Fabrício.