Vigário-geral da Diocese de Campos dá posse ao Pe. Moisés em São José de Ubá

Os fiéis da Paróquia São José, da cidade de São José de Ubá, noroeste fluminense, participaram na noite desta quarta-feira (04/03), da Santa Missa da posse do novo administrador paroquial Pe. Moisés Melo. A celebração aconteceu no Rincão da Paróquia, utilizado devido a grande quantidade de fiéis e convidados. A celebração foi presidida pelo vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, que deu as boas vindas ao novo responsável pelos trabalhos pastorais. A Missa contou com a participação de vários padres da região, além de diáconos permanentes, seminaristas, amigos e familiares do Pe. Moisés.

Durante o discurso de posse, o Pe. Moisés agradeceu ao bispo diocesano Dom Roberto Francisco, pela missão que foi confiada, assim como o apoio do Monsenhor Leandro, além da disponibilidade de estar presente, por estes anos em que exerceu o sacerdócio na Catedral Diocesana. “Primeiramente agradeço a Deus e a Santa Dulce dos pobres pela graça de assumir a administração dessa querida paróquia a qual aprendi a amar desde o tempo de seminário, onde tive a alegria de passar dois anos em atividades pastorais. Diz o ditado popular que a voz do povo é a voz de Deus, e ainda naquele tempo, muitos me diziam: Tomara que um dia você venha pra cá como padre! Pois é, aqui estou. Hoje, não mais como aquele seminarista, mas como sacerdote, com a nobre responsabilidade de conduzir a comunidade de acordo com as leis de Cristo e da Igreja. Juntos vamos crescer muito, desenvolvendo o que o Pe. Valdemir implantou, ele que foi um grande administrador”, declarou o Pe. Moisés.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Pascom São José