XIV Exposição Palotina de Presépios no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia em Itaperuna

Com alegria, a espiritualidade Palotina oferece, mais uma vez, à comunidade esse momento de contemplação da Natividade do Deus Menino através da visitação às 100 amostras de Presépios! Ação esta que teve início com um pedido do Papa na época, hoje São João Paulo II e, confirmada este ano pela Carta Apostólica Admirável Sinal lançada pela Papa Francisco!

Assim como Vicente Pallotti dizia que devemos usar todos os meios de catequese, o Papa nos tempos atuais reafirma ao dizer: “de facto, o Presépio é como um Evangelho vivo que transvaza das páginas da Sagrada Escritura”. Assim através das palavras do Papa, o carisma palotino juntamente com os paroquianos da Paróquia São Benedito – Santuário Diocesano da Divina Misericórdia, através desta amostra presepistas, propõe que  “somos convidados a colocar-nos espiritualmente a caminho, atraídos pela humildade d’Aquele que Se fez homem a fim de Se encontrar com todo o homem, e a descobrirmos que nos ama tanto, que Se uniu a nós para podermos, também nós, unir-nos a Ele”.  E assim levamos a Paz, o amor com o perdão e a alegria para os corações!!!

Durante a Exposição, o Pe. Estevão Lewandowski SAC fez uma homenagem a uma paroquiana que por bons anos, também, se dedicou na preparação destas exposições presepistas: Dona Elizabeth Demétrio. A Exposição ficará no salão e claustro da igreja Matriz até dia 1º de janeiro com visitação das 18h30min até às 23h, todos os dias. A todos desejamos que possamos ser uma manjedoura em nosso coração para hospedarmos o Deus Menino que nos faz renascer para uma vida nova!!!

Texto: Mercedes Barboza (Pascom São Benedito)