161ª Festa de Santo Antônio: Missa Solene celebra o padroeiro de Guarus

Presidida pelo Bispo Dom Roberto Francisco, celebração foi realizada na Paróquia Santo Antônio, no Jardim Carioca.

Texto e fotos Antônio Filho  Comunicação Diocese de Campos

A Santa Missa Solene da 161ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Guarus, foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, na manhã desta quinta-feira (13), na paróquia localizada no Jardim Carioca. A última parte dos festejos terá início às 18h30, com a tradicional Procissão Luminosa, seguida da Missa Campal. O show com Padre Max e Banda será apresentado às 20h30, sendo oferecido pela Prefeitura de Campos, que apoia o evento.

Um dos momentos mais importantes da celebração foi a bênção dos Pães de Santo Antônio, concedida por Dom Roberto. Eles representam a fartura, pois Antônio alimentava os doentes e os necessitados com os pães do convento onde morava e, em certa ocasião, depois de ter doado todos os pães, fez com que eles ressurgissem, em um cesto, de forma abundante.

“Doutor da Igreja, homem de grandes virtudes, Santo Antônio segue nos ensinando a humildade, por meio da mansidão. Suas palavras carregadas de amor ao Cristo, materializado junto dele, nos fazem refletir sobre a importância do evangelho. Aqui em Campos, vemos Guarus em festa, celebrando aquele que foi escolhido como seu padroeiro. Que Santo Antônio nos abençoe, hoje e sempre”, disse Dom Roberto Francisco.

Para o pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Wallace Azevedo, celebrar uma data tão importante representa um presente para os campistas. “Além dos moradores de Guarus, receberemos, durante todo o dia, fiéis vindos de todos os extremos do município, agradecendo e renovando seus pedidos ao Glorioso Santo Antônio. Em nome de toda a comunidade, agradeço ao prefeito Wladimir Garotinho por disponibilizar serviços da municipalidade que foram fundamentais na logística dos festejos”, enfatizou.

A primeira-dama do município, Tassiana Oliveira, acompanhou a celebração, junto da secretária de Turismo, Patrícia Cordeiro; do subsecretário da pasta, Edvar Júnior; e da chefe do Cerimonial do Gabinete do Prefeito, Patrícia Monteiro.